No Brasil, quando se pensa onde turistas LGBT podem ser bem recebidos passam-se muitos Estados pela cabeça, tais como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina... Mas e o Mato Grosso do Sul?
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Para entrar nessa lista, o Estado acaba de lançar logomarca nas cores arco-íris que será usada na sua promoção como destino turístico do segmento. Trata-se início de mais ações nesse sentido.
A criação (veja abaixo) foi escolhida por votação on-line dentre empresas do setor e a população local. A iniciativa foi da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).
O diretor-presidente da fundação, Bruno Wendling, explicou a importância da ação.
"O lançamento da logomarca é o resultado de trabalho responsável e coletivo, realizado pela Fundação de Turismo e pelo trade sul-mato-grossense, que se mostrou muito interessado em bem receber o público LGBT em nossos destinos turísticos", disse ao MS na Mídia.
"Considerando a questão da pandemia, na medida do possível, estamos trabalhando muito para manter planos de desenvolvimento e promoção em andamento. Por isso, a comemoração do mês do orgulho LGBT com o fortalecimento de nosso posicionamento é muito significativo para nós", complementou.
Para a gerente de Mercado da Fundtur. Karla Cavalcanti, a participação nos principais eventos voltados ao mercado LGBT foi importante para o posicionamento do Estado. A intenção, diz, é atrair mais LGBT e atender melhor a comunidade.
"Percebemos a necessidade de entendermos como esse público se comporta e a maneira de nos posicionarmos para abrir as portas efetivamente para ele."
A logomarca está disponível para download no site www.visitms.com.br e poderá ser usada em todos os estabelecimentos e materiais gráficos ou digitais para sinalizar que o espaço recebe bem o segmento.