Que tal um selo postal LGBT? Então sugira aos Correios até dia 30

Ineditismo e foco em direitos humanos dão força à ideia

Publicado em 18/11/2016
correios selo lgbt
Comissão feita pela empresa analisará todas as sugestões para definir quais serão as vencedoras

Que tal você enviar ou receber uma encomenda com um selo arrasador LGBT? O primeiro passo para tal é com a gente! Até 30 de novembro, os Correios recebem sugestões de selos postais para 2018 e 2019. E um LGBT tem grande potencial de ser escolhido!

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Por agora, a empresa está na fase de coleta de propostas. Depois, uma comissão analisará todas as ideias. E, enfim, serão eleitos os temas para emissões especiais.

Um selo arco-íris ou nas cores da bandeira trans, por exemplo, cumpre importantes critérios definidos na portaria que rege o processo de escolha.

Para que consigamos essa importante conquista pela visibilidade de nossa causa, veja algumas dicas que elaboramos para a sua participação:

- É necessário se cadastrar no site dos Correios para fazer a sugestão.

- Na hora de fazer a proposta, escolha o Grupo II de selos, em que se diz "outros". Aí estão os que tratam de direitos humanos.

- É preciso fazer uma justificativa: fale da importância de colocar em visibilidade a cidadania LGBT, dos reconhecimentos em nível federal que há dos direitos humanos LGBT e também os desafios, cite o fato de o Brasil nunca ter tido um selo postal com essa temática (ineditismo da proposta é critério para aprovação), fale a razão das cores escolhidas e escolha uma data forte para o lançamento (28 de junho por conta do Dia Internacional do Orgulho LGBT, por exemplo).

Vamos lá! Clique aqui e faça sua parte!O resto é torcer para muitos arco-íris colorirem envelopes pelo Brasil em breve!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.