Starbucks: lojas entram em greve após decoração LGBT ser vetada

Empresa nega que tenha mudado sua política em relação à comunidade arco-íris

Publicado em 23/06/2023
Starbucks greve por causa de decoração gay
Segundo sindicato, até 200 lojas podem parar no fim de semana

Funcionários de algumas lojas da Starbucks nos Estados Unidos iniciaram uma greve nesta sexta-feira 23 após a empresa supostamente ter vetado decorações arco-íris por causa do Mês do Orgulho LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a CNBC, o Sindicato dos Trabalhadores da Starbucks afirmou que mais de 150 lojas iriam aderir ao protesto, o que representaria quase 3.500 trabalhadores em greve.

Outras filiais estariam votando as autorizações de greve, o que poderia elevar para quase 200 lojas paralisadas no fim de semana.

O sindicato alega que na semana passada dezenas de lojas não permitiram que funcionários decorassem as unidades com tons do arco-íris.

A empresa nega as informações e diz que nada mudou em suas diretrizes de inclusão e respeito à comunidade LGBT.

"Queremos ser claros – a Starbucks tem estado e continuará a estar na vanguarda do apoio à comunidade LGBTQIA2+, e não vamos vacilar nesse compromisso!", disse a marca, em comunicado, nesta sexta.

A Starbucks afirma que as falas do sindicato são falsas e são feitas para dividir os parceiros da empresa e desviar a atenção para uma falha em responder a negociações em mais de 200 lojas.

"Apesar dos comentários públicos de hoje, não houve alteração em nenhuma de nossas políticas no que se refere aos nossos ambientes de loja inclusivos, à cultura de nossa empresa e aos benefícios que oferecemos aos nossos parceiros."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.