Endereços gays de Brasília fecham por causa do coronavírus

Decreto do governador suspendeu todos os eventos com mais de 100 pessoas na cidade

Publicado em 12/03/2020
Festas gays são canceladas em Brasília por cauda do coronavírus
Vic Haus não abrirá pela primeira vez em nove anos

Todas as festas LGBT do Distrito Federal não serão realizadas. O motivo? A epidemia de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou na noite da quarta-feira 11 decreto que proíbe realização de eventos com público superior a 100 pessoas na capital federal pelos próximos cinco dias.

Em nota, a Victoria Haus, mais famosa boate LGBT da cidade, afirmou que esta é a primeira vez em nove anos que a casa não abrirá em um fim de semana inteiro.

"Estamos nos empenhando para transferir os artistas agendados para outras datas de nossa programação", explicou a Vic.

Ingressos comprados antecipadamente por boleto serão reembolsados. Já os adquiridos por cartões receberão crédito na próxima fatura.

Também obrigado a fechar as portas nesta semana, o Birosca declarou: "Não sabemos ainda como ficarão os eventos nas próximas semanas e seguiremos acompanhando as notícias (...). Por ora, queremos todos muitos saudáveis."

O Lava Jato também comunicou aos clientes que assim que a questão for resolvida, informará nova data da festa com a drag Pinikeia que seria realizada neste sábado.

Também estão suspensas aulas nas redes de ensino público e privado em escolas, universidades e faculdades no mesmo período.

Bares e restaurantes precisam ter distância mínima de dois metros entre as mesas.

O decreto considera que a situação envolvendo o vírus "demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.