Todas as festas LGBT do Distrito Federal não serão realizadas. O motivo? A epidemia de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou na noite da quarta-feira 11 decreto que proíbe realização de eventos com público superior a 100 pessoas na capital federal pelos próximos cinco dias.
Em nota, a Victoria Haus, mais famosa boate LGBT da cidade, afirmou que esta é a primeira vez em nove anos que a casa não abrirá em um fim de semana inteiro.
"Estamos nos empenhando para transferir os artistas agendados para outras datas de nossa programação", explicou a Vic.
Ingressos comprados antecipadamente por boleto serão reembolsados. Já os adquiridos por cartões receberão crédito na próxima fatura.
Também obrigado a fechar as portas nesta semana, o Birosca declarou: "Não sabemos ainda como ficarão os eventos nas próximas semanas e seguiremos acompanhando as notícias (...). Por ora, queremos todos muitos saudáveis."
O Lava Jato também comunicou aos clientes que assim que a questão for resolvida, informará nova data da festa com a drag Pinikeia que seria realizada neste sábado.
Também estão suspensas aulas nas redes de ensino público e privado em escolas, universidades e faculdades no mesmo período.
Bares e restaurantes precisam ter distância mínima de dois metros entre as mesas.
O decreto considera que a situação envolvendo o vírus "demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal".