Ao completar 20 anos, a celebração do Orgulho LGBT da capital federal anuncia mudança grande. A partir de 2018, a parada e todos os eventos a ela ligados se unirão dentro de um festival, o Brasília Orgulho.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Até ano passado, cada edição era chamada pelo nome da marcha e número da edição, e as festas, debates, programação cultural e social não eram congregadas sob um nome único. Com o Brasília Orgulho, não haverá mais arte própria a cada ano, e a caminhada, ponto alto do evento, será tratada como mais um dos vários atrativos.
A mudança é estratégia para que a programação completa fortaleça a identidade com LGBT do DF e turistas. A produção artística é da ONG Habra.
O anúncio da modificação foi feito por meio de nota na página da Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Outra informação foi dada: a parada de 2018 será realizada no domingo 1º de julho. A saída será realizada em frente ao Congresso Nacional.
Em 2017, a marcha já tinha passado por mudança. A organização criou formato inédito no Brasil, com surpresas ao longo do trajeto.
Abaixo, a nova logo: